Indapamida: O que é, para que serve. Serve para emagrecer?

Hoje vamos dedicar um artigo inteiro à Indapamida. Um medicamento diurético daqueles que às vezes são popularmente chamados de «pílulas de água».

A hipertensão arterial é, do ponto de vista epidemiológico, o fator de risco cardiovascular mais prevalente no mundo. Estima-se que 26% da população adulta mundial tenha hipertensão, o que representa cerca de 1 bilhão de pessoas.

Observe que este artigo é apenas para fins informativos. Não hesite em consultar o seu médico de referência sobre qualquer circunstância relativa à sua administração ou outros aspectos.

O que é a Indapamida

Indapamida emagreceA indapamida é um medicamento diurético tipo tiazídico. Atuam aumentando a quantidade de urina produzida pelos rins, auxiliando na eliminação de líquidos, favorecendo a redução de inflamações e retenção de líquidos que podem causar problemas cardíacos. No entanto, ao contrário de outras drogas, causa apenas um ligeiro aumento no volume de urina.

Desempenha essa função inibindo o sistema de transporte de Na+ CI- no túbulo distal renal, diminuindo a reabsorção de Na+ e aumentando sua excreção.

Sua administração geralmente é por via oral e preferencialmente pela manhã. Geralmente deve ser engolido inteiro, sem mastigar, com um copo de água.

Indapamida para que serve

A indapamida é usada para tratar as seguintes condições:

– Hipertensão arterial

– Retenção de liquidos

– Insuficiência cardíaca descompensada

Como outros anti-hipertensivos, a indapamida não serve para curar a hipertensão, embora ajude a controlá-la.

«Sertralina me fez sentir bem. Eu sei que não sou um caso único.»

Efeitos secundários

Al igual qualquer outro medicamento, a indapamida pode ter efeitos colaterais após a administração. Alguns deles estão listados abaixo:

Frequentes: Diminuição do nível de potássio, o que pode causar fraqueza muscular. Reações alérgicas, principalmente dermatológicas, como erupções cutâneas, principalmente em pessoas com predisposição a sofrer esse tipo de reação.

Pouco frequentes: vómitos, erupção cutânea purpúrica (aparecimento de pontos ou manchas vermelhas na pele).

Raros: Cansaço, tonturas, dores de cabeça, parestesia (sensação de formigueiro). Sintomas digestivos, como náusea, constipação ou boca seca. Aumento do risco de desidratação, particularmente em idosos e em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva.

Muito raros: hipotensão arterial, distúrbios do ritmo cardíaco, distúrbios renais, inflamação do pâncreas, distúrbios hepáticos, anemia…

«O sofrimento da belonefobia me levou ao limite. Agora me sinto liberado»

Contra-indicações

Algumas das contra-indicações que a indapamida tem são:indapamida para que serve

– Hipersensibilidade à Indipamida.

– Medicamento apenas para adultos. A sua segurança e eficácia em crianças e adolescentes não foram estabelecidas.

– Gravidez

– Evitar durante a lactação

– Produz reações de fotossensibilidade.

– Sofre de doença renal grave.

– Se sofre de doença hepática grave ou sofre de uma doença chamada encefalopatia hepática.

– Se tiver um nível baixo de potássio no sangue.

– Sofreu recentemente um acidente vascular cerebral.

– Se estiver a tomar medicamentos para tratar arritmias cardíacas.

– Para outras situações consulte o seu médico de referência.

A indapamida emagrece?

Hay pessoas usam diuréticos como método para perder peso porque esses medicamentos ajudam o corpo a eliminar o líquido acumulado. No entanto, você deve saber que esse tipo de medicamento não elimina gordura, portanto, você só perderá volume e também o fará de maneira muito agressiva para o seu corpo: Os diuréticos, além da água, também favorecem a eliminação de nutrientes essenciais que seu corpo precisa.

Os diuréticos podem causar impotência?

Embora o percentual seja muito baixo, um dos possíveis efeitos adversos do uso de diuréticos em homens é que eles aumentam o risco de impotência. A disfunção erétil ocorre porque, ao tomá-los regularmente, o fluxo sanguíneo para o pênis diminui e também os impulsos nervosos para essa área, o que retarda a ereção.

Trazodona: Depoimentos com final feliz